Aceleradora da Porto Seguro vai incentivar cinco startups

Entre as selecionadas, quatro empresas desenvolvem aplicativos para dispositivos móveis.

A Oxigênio Aceleradora, criada pela seguradora Porto Seguro em 2014, escolheu cinco empresas para participar do seu 1º Ciclo de Aceleração. Ao todo, mil empresas se cadastraram para participar do programa. Cada uma das startups selecionadas receberá um investimento de US$50 mil para desenvolver seu negócio.

Durante os três primeiros meses de aceleração, realizados na Oxigênio em São Paulo, os empreendedores passarão por sessões de mentoria, palestras e workshops compreendendo várias especialidades com executivos da Porto Seguro e profissionais renomados do mercado. Após esse período, as startups irão completar o processo de aceleração na sede da Plug and Play Tech Center, aceleradora localizada no Vale do Silício nos Estados Unidos.

As startups selecionadas foram:

· Bynd – solução mobile simples e intuitiva de caronas para empresas e seus colaboradores.

· PDVend – plataforma de ponto de venda que permite ao varejista gerenciar seus negócios de forma mais eficiente e rentável.

· Planejei – aplicativo móvel que permite aos usuários realizarem seu planejamento financeiro de forma simples, rápida e inteligente.

· Telep – aplicativo móvel que otimiza os gastos telefônicos das empresas.

· Trackage – solução que permite a quem faz viagens aéreas monitorar suas bagagens em tempo real. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 529