Aceco TI abre filial no México


A Aceco TI, dedicada a construção e manutenção de data centers e especializada em CICC, acaba de inaugurar sua filial no México. Com investimento inicial de US$ 10 milhões de dólares em infraestrutura e pessoal, a Aceco TI chega México em um momento crucial. O Plano de Estratégia Digital Nacional, criado pelo governo, quer incentivar a adoção e o desenvolvimento de novas tecnologias da informação e comunicação com o intuito de maximizar o impacto econômico e social na sociedade mexicana.

A princípio a intenção da Aceco TI era entrar no mercado mexicano por meio de uma aquisição, mas os planos mudaram ao longo das negociações para que a companhia pudesse apresentar sua abordagem diferenciada de negócios. “Não há no México, no momento, empresa que preste o tipo de serviço que oferecemos. Mudamos a abordagem para aproveitar ainda mais o momento e causar um impacto maior com a nossa chegada”, afirma Jorge Nitzan, presidente da Aceco TI.

A abertura da filial mexicana faz parte da estratégia de expansão e internacionalização da companhia e marca a consolidação da presença da Aceco TI em toda a América Latina – onde já conta com negócios na Argentina, Chile, Peru, Colômbia e em países da América Central.

PUBLICIDADE

Hoje, a região já representa cerca de 30% do faturamento da companhia, e a intenção é chegar a mais ou menos 40%. A chegada ao México deve contribuir ainda mais para esse crescimento, já que se trata do segundo mercado mais importante da região em market share – a previsão é que alcance 60% do faturamento obtido no Brasil em até quatro anos.

Anterior American Tower conclui compra integral da BR Towers
Próximos Victor Fachim: O modelo tecnológico da IoT