Accenture firma acordo de aquisição da Sentelis


A Accenture firmou, hoje, 23, um contrato para adquirir a Sentelis, uma empresa de consultoria e engenharia de dados. Com sede na França, a organização é especializada em design e dimensionamento de dados e recursos de inteligência artificial (IA). Desse modo, a Sentelis se uniu à Accenture Applied Intelligence e complementou seu foco em ajudar os clientes a criar a estratégia e a base de dados certas para industrializar a inteligência artificial em seus negócios.

“Hoje, as empresas inteligentes estão adotando e buscando a transformação digital para equilibrar a inovação e a industrialização em grande escala. Uma empresa inteligente deve ser construída em torno de uma mistura de plataformas digitais, com dados e IA no centro “, disseram Isabelle Regnier e Jean-Baptiste Ceccaldi, respectivamente diretora executiva e presidente da Sentelis.

De acordo com a companhia, a combinação da experiência no setor da Sentelis, particularmente em serviços financeiros e varejo, com a sua experiência em iniciativas globais de IA em larga escala e engenharia de machine learning forneceria serviços de ponta a ponta para o mercado europeu.

PUBLICIDADE

Mercado impulsionado por dados

Com foco na industrialização da IA e das tecnologias de big data, a Sentelis possui mais de 50 profissionais. O que inclui desde consultores, arquitetos até engenheiros de dados e IA. Desde a sua fundação em 2011, ajudou clientes como algumas das maiores empresas francesas, projetando e dimensionando arquiteturas centradas em dados.

“É por isso que, no crescente mercado impulsionado por dados de hoje, ingressar na Accenture seria uma oportunidade única de ampliar nossa abordagem para novos setores e ajudar mais organizações a aproveitar seus sistemas de informação para acelerar suas transformações digitais”, acrescentam os executivos.

Segundo a Accenture, a aquisição requer consulta prévia “aos conselhos da empresa e estaria sujeita às condições habituais de fechamento”. Os termos financeiros da transação não foram divulgados. (Com assessoria de imprensa)
Anterior BNDES e Qualcomm Ventures selecionam gestor para fundo de IoT
Próximos 4,8 milhões de crianças e adolescentes vivem em casas sem internet