PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Gente

ABRINT elege novos conselheiros para gestão 2023-2024

Assembleia Geral ocorrida durante o Encontro Nacional ABRINT 2023 elegeu os membros do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Comitê Eleitoral
Mauricélio discursa na abertura do Encontro Nacional Abrint 2023
Mauricélio Júnior discursa na abertura do Encontro Nacional Abrint 2023

Durante o Encontro Nacional ABRINT 2023, em São Paulo (SP), foi realizada a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da ABRINT – Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações. Ali se deu a eleição anual da associação, quando foram eleitos os 23 membros do Conselho de Administração, os 6 membros do Conselho Fiscal e 1 membro do Comitê Eleitoral permanente. Todos os cargos eleitos da associação têm caráter voluntário e não são remunerados.

Os 23 eleitos para o Conselho de Administração, em ordem alfabética, foram: Andre Felipe Rodrigues, Aristóteles Dantas, Basilio Perez, Breno Vale, Carlos Guarisco, Carlos Godoy, Cristiane Sanches, Dimas Rocha, Erí Santana, Euclydes Neto, Evandro Varonil, Everson Mai, Jackson Almeida, Janyel Leite, Juarez Silvestre, Liandro Carniel, Luis Olanyk, Marcos Guimaraes, Mauricélio Oliveira Júnior, Renato Machado, Sidnei Batistella, Stella Maris Medeiros, Wardner Maia.

Ainda foram eleitos como membros titulares do Conselho Fiscal: Ednaldo Almeida, Fernando Cambuhy e Márcio Basso; além de Edvandro Stefanoski, Jorge Morgado e Klemenson Leal, como membros suplentes.

Posse da Diretoria Estatutária

A Assembleia Geral também marcou a posse da nova Diretoria Estatutária para gestão 2023-2024. Com o novo Estatuto Social da Abrint, aprovado na Assembleia de 2022, a escolha da Diretoria Estatutária passou a ser realizada pelo Conselho de Administração no mês de dezembro do ano anterior à AGO. A mudança visou separar as eleições de Conselho e Diretoria, além de permitir um período mais sólido de transição da gestão da associação.

Toda a atual Diretoria foi reeleita para um novo mandato a frente da Abrint. Assim, o mineiro Mauricélio Oliveira seguirá mais um ano como Diretor-Presidente e o paranaense Sidnei Batistella será seu vice. Completam ainda a Diretoria Estatutária da ABRINT: Everson Mai (SC) e Aristóteles Dantas (PB) como Diretores Financeiros; e Euclydes Vieira Neto (ES) como Diretor Administrativo.

Novo integrante do Comitê Eleitoral

Por fim, o paulista Wesley Moreira foi eleito para seu primeiro mandato no Comitê Eleitoral permanente, assumindo as atividades no triênio de 2023-2026. Criado na reforma do estatuto do último ano, o Comitê é formado por 5 representantes, com mandatos intercalados. Fazem parte do Comitê: Othon Santana (BA) e João Peres Júnior (SP), com mandato até 2025, Rodrigo Miranda (RJ) e Zoraya Menezes (RN), com mandato até 2024.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Chatbot com IA da Mundiale automatiza vendas dos ISPs em até 84%
ISPs ainda podem contar com envio automatizado de boleto com régua de cobrança para reduzir a inadimplência e com gerenciamento fim-a-fim.