PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Gente

ABINC anuncia mudanças na diretoria e em comitês para 2023

Paulo Barbosa, do NUTES, e Fábio Jardim, da Logicalis, passam a integrar os comitês de Saúde e Utilities, respectivamente
ABINC anuncia mudanças na diretoria e nos comitês
Comitês e diretoria da ABINC ganham novas lideranças (crédito: Freepik)

A Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC) anunciou, nesta quarta-feira, 8, mudanças em lideranças de comitês e na diretoria executiva para o ano vigente.

Com isso, o comitê de Saúde passa a ser liderado por Paulo Barbosa, doutor em Computação, professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e coordenador de projetos no Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (NUTES).

Barbosa, além disso, orienta e coorienta trabalhos de mestrado e doutorado nas áreas de Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (AI) aplicadas à saúde. O especialista também coordena e atua, no Brasil e no exterior, em projetos ligados a essas tecnologias com clientes dos setores de saúde, financeiro e energia. Além do mais, é consultor da startup Sênior Saúde Móvel, com foco em telemonitoramento de idosos e construção de modelos preditivos para síndromes geriátricas e reabilitação.

A entidade também anunciou que Fábio Jardim, gerente sênior de tecnologia especializado em desenvolvimento de soluções e ofertas de IoT na Logicalis, passa a coordenar o comitê de Utilities. O novo diretor já atuou como engenheiro de sistemas e de telecomunicações. Atualmente, é gerente sênior de tecnologia responsável pelo desenvolvimento do portifólio de IoT na Logicalis, onde atua há mais de 19 anos.

Jardim é formado em Engenharia Elétrica com ênfase em Computadores pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) e possui certificação em Internet of Things: Roadmap to a Connected World pelo MIT Professional Education Digital Programs.

Composição da entidade

Com as mudanças, a ABINC passa a contar com nove comitês. São eles: Agronegócio, Auto e Mobilidade, Cidades Inteligentes, Dados e IA, Manufatura, Redes, Saúde, Segurança e Utilities.

Na diretoria, Paulo José Spaccaquerche permanece como presidente, e Flavio Maeda, da Pöyry, como vice-presidente. Outras cargos são ocupados por Moisés Silva, da American Tower, como diretor Administrativo Financeiro; Gustavo Zarife, da Everynet, como diretor de Tecnologia; Alfredo Wagner Silvat, da Tectreinos, como diretor Acadêmico; e Márcio Cots, da COTS Advogados, como diretor Jurídico.

No que diz respeito às novidades, assumem posições no quadro diretivo Mauricio Figueiredo, da Almaroma, como diretor Relacionamento; Thábata Mondoni, da Mondoni Press, como diretora de Marketing; e Halan Borges, da Eduka7, como superintendente de Educação.

Para o Conselho Fiscal, a ABINC permanece com os mesmos três executivos: Eduardo Iha, da Haroolab; Gustavo Zucchi, da MediaData; e Cristiane Kussuki, da Sodexo.

Já o Conselho Consultivo ganha o reforço de Cezar Taurion, da Cia Técnica, que vai integrar o time composto por Claudiney Santos, TI Inside; Dalton Oliveira, da Wardston Consultoria; Daniel Laper, da American Tower; José Almeida, da WND Sigfox; Hermano Pinto, da Informa/Futurecom; e Renato Pasquini, da Frost & Sullivan. (Com assessoria de imprensa)

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Chatbot com IA da Mundiale automatiza vendas dos ISPs em até 84%
ISPs ainda podem contar com envio automatizado de boleto com régua de cobrança para reduzir a inadimplência e com gerenciamento fim-a-fim.