A revolução financeira digital em Live Tele.Síntese dessa sexta


O Pix e o Open Banking chegaram. Quais os impactos dessas mudanças para as operadoras de telecomunicações, para a bancarização e para a segurança da internet? Essas são algumas das questões que estarão em debate na Live do Tele.Síntese dessa sexta-feira, dia 6 de novembro.

Segundo o Banco Central, 762 instituições de todos os perfis cadastraram-se para o sistema de pagamento instantâneo, cujos primeiros testes reais começaram ontem, 5. O que significa o fim da TEC e do DOC? Quais os impactos para as corporações e os clientes com contas-correntes e aqueles sem conta em banco? Qual o seu efeito para as compras on line com os cartões de débito, ainda tão pouco usados? Para fazer uma avaliação desse novo mercado, participará do bate-papo Ricardo Granados, Head da Minsait Payments no Brasil.

PUBLICIDADE

A Surf Telecom também estará presente e José Irsen, diretor de Produtos Financeiros da operadora, irá falar sobre a estratégia da companhia. Apesar de a maioria da população brasileira ter um smartphone, 45% dos brasileiros ainda pagam suas contas com dinheiro e espécie. Como popularizar a bancarização pelo smartphone?

Novas soluções tecnológicas precisam ser adotadas para esse novo momento do sistema financeiro. Quais são os desafios e vantagens do mercado brasileiro? Quais as possibilidades do Bank As a Service? E a nuvem e os sistemas de pagamento, quais as regras de segurança? Para tratar desses temas, participa também da Live Airton Melo, diretor de Negócios e Vendas da Huawei.

As inscrições podem ser feitas aqui. 

 

 

Anterior Claro ativa rede 5G DSS em mais 12 cidades
Próximos Área técnica conclui que mitigação de interferência da 5G na TV por satélite é possível, com ressalvas