• INOVAtic Sudeste 2022

Pregão de nuvem coordenado pela Procergs para companhias de processamento de dados de 10 estados termina dia 8, mas tem ameaças de judicialização e muitos questionamentos.

Grupo Ligga considera preço da adaptação alto, mas diz que tem interesse de participar em eventual relicitação das concessões pela Anatel para ter acesso a ativos como dutos e postes.

Texto permite uso de recursos do fundo quando houver frustração de receita. Emenda avulsa incluída por parlamentares altera lei de eleições, autorizando doações de bens da União a entidades públicas e privadas em período de campanha.

Texto foi aprovado no Plenário do Senado sem passar por comissões permanentes. Oposição acredita que rito atípico pode causar judicialização nos Estados.

5G, pessoas. Crédito: Freepik.

Ativação teve início nesta quarta, 6, em Brasília. As operadoras conseguiram velocidades perto do gigabit por segundo

Coalizão Direitos na Rede quer o cumprimento de Ação Civil Pública movida em 2011, que determinou à Anatel tornar pública a lista completa e detalhada dos bens reversíveis das concessões, inclusive as de 1998 e 2005.

Designed by Onlyyouqj / Freepik

Para Claro, Oi e demais integradoras, edital de nuvem coordenado pela Procergs tem falhas técnicas, jurídicas e fere princípios de isonomia e competitividade.

Em painel do INOVAtic Sudeste 2022, representantes do setor de telecom compartilharam experiências nos negócios entre empresas provedoras de internet e traçaram expectativas para os futuros modelos de negócio.

Especialistas comentam sobre novos modelos de negócios para provedores de pequeno e médio porte. Debate faz parte de painel do INOVAtic Sudeste 2022.

CEO do provedor mineiro foca em diversificação do serviço e na qualidade do atendimento para manter e ganhar clientes

Segundo a montadora, os recursos de conectividade do sistema Hyundai Bluelink, lançado em 2021, foram aprimorados para o modelo. A solução foi criada pela operadora

Segundo Fábio Abreu, a holding está desenvolvendo um portfólio único de SVA e continua investir em FTTH para chegar a 1,5 milhão de clientes ao final de 2022 além de continuar a estudar o modelo de rede neutra.

Decisão da Justiça que homologa a venda da Oi Móvel ao trio rival Claro, TIM e Vivo saiu na noite de segunda, 4.

Conselho Diretor da Anatel aprovou antecipar em seis meses o início da elaboração das regras da relicitação do STFC, que será feito caso Oi, Vivo, Claro, Algar e Sercomtel devolvam suas concessões.


.


O CTO da SES, Ruy Pinto, assinala que as tecnologias por satélite, como as de sua empresa, atuam há décadas na região Amazônica para conectar empresas e comunidades e a vinda da Starlink, de Elon Musk, é só mais uma opção.

MENU

Voltar