95% dos internautas navegam e assistem à TV ao mesmo tempo


Possibilidade de convergência fixo/móvel pesou na escolha da Altice pela companhia francesa. (Crédito: Shutterstock/Nik Merkulov)
Possibilidade de convergência fixo/móvel pesou na escolha da Altice pela companhia francesa. (Crédito: Shutterstock/Nik Merkulov)

Uma pesquisa do Ibope Conecta sobre o comportamento do internauta brasileiro revela que em três anos sobe para 95% a quantidade de internautas que assistem à TV e navegam na internet ao mesmo tempo. Em 2015, esse era o hábito de 88% dos usuários de internet do país.

O smartphone, dispositivo que já liderava a pesquisa passada (65%), amplia sua vantagem: 81% usam o celular para navegar na internet na frente da TV. Na sequência, estão o computador (16% em 2018 X 28% em 2015) e o tablet (3% X 8%).

PUBLICIDADE

Ao navegarem na internet enquanto assistem TV, 53% acessam as redes sociais, 44% recorrem à internet para passar o tempo durante os comerciais, 34% resolvem outras coisas e 22% dizem que a TV não é interessante o suficiente para ter toda a sua atenção. Há também 9% que assistem TV e navegam na internet simultaneamente para interagir com o que está acontecendo na transmissão, mesmo percentual dos que discutem com amigos sobre o programa que estão assistindo e 8% que buscam mais informações sobre um comercial que assistiram.

A pesquisa foi realizada de 11 a 15 de abril, com 2.000 internautas das classes A, B, C e D, de todas as regiões do Brasil. (assessoria de imprensa). 

PUBLICIDADE
Anterior Superintendência-Geral do Cade recomenda arquivamento de dois processos contra o Google
Próximos Sócio da Oi recorre à justiça dos EUA contra plano de recuperação judicial