Frete grátis aumenta vendas online, diz pesquisa


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Dentro do mercado online, 84% dos consumidores comprariam mais se o frete fosse grátis. É o que mostra a pesquisa Consumidor Digital 2017, divulgada pela agência Conversion. O levantamento conta com a participação de e-consumidores dos 26 estados do país e revela tendências e dados estratégicos ao comércio eletrônico nacional.

Além do serviço de frete gratuito, outras ações podem ajudar a impulsionar as vendas digitais. De acordo com a pesquisa, o cupom de desconto é considerado a melhor forma de fidelizar um cliente por 77% dos entrevistados. Com relação à experiência de navegação, 80% dos consumidores online valorizam boas fotos e ficha técnica em uma página de produto. Ademais, 64% dos entrevistados consideram os depoimentos na página do produto como fator de influência na decisão de compra.

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Para aumentar as vendas, as lojas online também devem ficar atentas à maneira como se comunicam com seus consumidores: 51% das pessoas afirmaram que comprariam mais pela internet se descobrissem ofertas de produtos que não encontram no mercado.

Desistências das compras

 Entre os motivos que levam o consumidor a desistir da compra, destacam-se o já referido custo no frete (77%) bem como a falta de confiança na página de compra, motivo que afasta 46% dos usuários online. 
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