Navarro não acredita mais na aprovação do PLC 79 este ano

Para o presidente da Telefônica, Eduardo Navarro, ainda falta consenso na sociedade sobre o projeto de lei.

Photo: Robson Regato

“Não vejo a lei sendo aprovada agora. Espero estar errado. Falta consenso na sociedade, não da nossa parte. Pode ser no final desse ano ou no ano que vem. Se vier antes, melhor”, disse o presidente da Telefônica do Brasil, Eduardo Navarro em conferência aos analistas hoje, ao ser indagado sobre a sua aposta na aprovação ainda este ano do PLC 79.

Para o executivo, as prioridades do Congresso Nacional hoje são outras e situação política impede que se faça qualquer previsão sobre o desfecho da tramitação do projeto.

Pela primeira vez também, o executivo admitiu que, se não for aprovado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) o acordo firmado pela empresa com a Anatel no que se refere à troca de multas por investimentos em banda larga no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a Telefônica irá recanalizar os recursos que iria fazer nas 11 cidades que foram escolhidas no acordo para cidades mais rentáveis.

 

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2141