Para Borges, demora do Congresso em aprovar novo marco de telecom joga investimentos para 2018

Secretário de telecomunicações do governo lembra: “outubro é um mês mágico, em que as operadoras estão terminando seus planos de ação”

foto-Felipe-Canova-Andre-Borges-ETS45A demora da Câmara dos Deputados em aprovar um novo marco legal para as comunicações interfere nos planos das operadoras e adia investimentos. Conforme o secretário de comunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), André Borges, sem a aprovação neste mês, o cronograma de investimento corre.

“Outubro é um mês mágico, em que as operadoras estão terminando de definir seu plano de ação para o próximo ano. Mas o cenário para o PL sair este ano do Congresso está cada vez mais difícil. Se a lei ficar para o ano que vem, os investimentos e impactos dele ficarão para 2018. É a realidade”, diz.

Apesar do chove não molha no Congresso, Borges procura contemporizar a questão. “Estou decepcionado com o trâmite do processo na Câmara? Nem um pouco. Os questionamentos que estão acontecendo ali são razoáveis, embora a gente entenda que o projeto esteja pronto e que audiências públicas tendam a se repetir, que os interlocutores são todos os mesmos”, completa. Ele participou hoje, 18, da Futurecom 2016, evento que reúne executivos do setor de telecomunicações, em São Paulo.

Avatar photo

Rafael Bucco

Artigos: 4056