Mais de 26 milhões compraram um eletrônico pela internet no ano passado


Estudo feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) sobre consumo virtual estima que os eletrônicos foram os produtos mais adquiridos pela internet no ano passado.

Conforme o estudo, pelo 26,8 milhões compraram pelo menos um produto dessa categoria na web, o que corresponde a 61% dos consumidores virtuais, sendo 71% deles homens.  O valor médio gasto em cada compra foi de R$ 781 e a maior parte, 88%, feita em sites nacionais. O índice de satisfação foi de 92% e só 9% relataram problemas, sendo a entrega fora do prazo (3%) o principal motivo.

O estudo também revela que 29% dos consumidores virtuais, cerca de 12,7 milhões, compraram acessórios para tablets e celulares pela internet. A maior parte das compras foi feita em sites nacionais (46%), por jovens do sexo masculino, e o índice de satisfação foi de 88%. Apenas 14% tiveram algum problema, sendo o principal a entrega fora do prazo (7%).  Dos que compraram eletrônicos, 45% informaram que precisavam muito do produto. No caso dos acessórios, 48% compraram por necessidade, vindo a seguir a ofertas ( assessoria de imprensa). 

PUBLICIDADE
Anterior Oi vai demitir mil empregados este mês
Próximos América Móvil prepara separação de ativos mexicanos