Visa ajuda a construir negócios com NFTs

Visa lança programa de um ano que trabalhará com pessoas nos ramos da arte, música, moda e cinema para melhor fluência no comércio de criptos.
Visa ajuda a construir negócios com NFTs-Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A Visa anunciou o lançamento de um programa focado em NFTs, que apoia criadores de conteúdo a construir negócios com tokens não fungíveis. O Visa Creator Program é um programa de imersão de um ano que trabalhará com pessoas nos ramos da arte, música, moda e cinema para “aprofundar sua fluência no comércio de criptomoedas e pagamentos tradicionais”, disse a Visa.

A iniciativa da Visa é o resultado de parceria realizadas com 60 plataformas cripto para levar criptomoedas a 80 milhões de estabelecimentos globais. Isso permite que artistas, músicos, designers e cineastas digitais acelerem seus pequenos negócios com NFTs.

Atualmente, cerca de 50 milhões de criadores publicam conteúdos como fonte de renda. A Visa estima que esse mercado representa mais de US$ 100 bilhões. Isso significa o potencial de crescimento da economia do criador, especialmente nas pequenas empresas.

Cada ciclo do programa apoiará um grupo selecionado de empreendedores que buscam aprofundar sua compreensão da tecnologia e das plataformas que sustentam o comércio NFT.

Como NFTs podem garantir propriedade e autenticidade de bens digitais, podem ajudar criadores a gerar receita e expandir seus negócios.

Para Cuy Sheffield, chefe de criptomoedas da Visa, a empresa está estudando o ecossistema NFT e seus potenciais impactos no futuro do comércio, varejo e mídia social. Por meio do programa, queremos ajudar essa nova geração de pequenas e microempresas a explorar novas mídias para o comércio digital.”

O Programa Visa Creator é voltado para empreendedores que trabalham em arte, música, moda e cinema que levam a sério a incorporação de NFTs em seu modelo de negócios,

Os criadores participarão de um programa orientado projetado para construir e aprofundar seu conhecimento no ecossistema cripto.

O programa faz parte dos esforços da Visa para ajudar pequenas/microempresas a obter maior acesso à economia digital, que é relevante para o seu negócio.

(Com CriptoFácil)

 

 

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1770