ZTE retoma vendas para o mercado brasileiro


shutterstock/Marynchenko Oleksandr

Depois de uma parada estratégica em todo o mundo para concentrar forças em sua defesa contra ameaças do governo Trump nos Estados Unidos, a ZTE retorna com toda a força. No mercado brasileiro, a empresa já está fechando contratos para a venda de sua linha de equipamentos Gpon voltados para o segmento de ISPs que atende em parceria com a Multilaser. Para o próximo ano, a possibilidade de produção local de alguns equipamentos continua no radar.

Em abril, o Departamento do Comércio dos Estados Unidos anunciou a decisão de proibir as empresas americanas de venderem tecnologia para a gigante chinesa. A sanções foram tomadas após investigações de que a ZTE teria revendido tecnologia americana para o Irã, o que era proibido.

A ZTE fechou um acordo e pagou US$ 1,2 bilhão em multas e se comprometeu a demitir executivos envolvidos nesse processo. No entanto, foi denunciado que não apenas os executivos teriam sido mantidos como teriam recebido bônus sobre produtividade, o que fez com o que o governo Trump elevasse o tom e  estabelecesse sanções

Leia a íntegra da notícia em:

ZTE volta a comercializar equipamentos no mercado brasileiro de ISPs

 

Anterior Eletropaulo quer cortar cabo de internet sem negociar com pequenos, reclama Abrint
Próximos STF passa a usar inteligência artificial para agilizar processos