ZTE prevê melhoria na lucratividade, mas queda de receita


A fabricante de celulares e soluções para redes de telecomunicações ZTE anunciou nesta segunda-feira (22) os resultados preliminares para o primeiro semestre de 2013. No período, a chinesa registrou um prejuízo operacional de 830,766 milhões de yuans, 3,77% melhor ao registrado no mesmo período do ano anterior. O lucro aos acionistas somou 302,336 milhões de yuans , 23,47% maior do que um ano antes. O aumento do lucro aos acionistas se deu apesar da queda na receita de 11,57% na receita, que no semestre somou 37,708 bilhões de yuans.

A empresa justificou a queda na receita pelo declínio na receita com produtos GSM e UMTS no mercado doméstico e de dispositivos móveis e cartões de dados no mercado interno e externo. Os resultados ainda foram impactados por uma série de variações cambiais desfavoráveis.

A melhoria na lucratividade foi explicada pelo maior controle da companhia em relação aos contratos, o que resultou em um aumento das margens, apesar da queda de receita, e maior controle dos gastos como parte da revisão operacional, que levou a chinesa a ter o que classificou de seu “segundo trimestre consecutivo de resultados positivos”. (Da redação)
 

Anterior Cade aprova a consolidação do controle da NSN pela Nokia
Próximos Teles reforçam redes para a Jornada Mundial da Juventude