ZTE lança solução pré-5G Massive MIMO FDD


shutterstock_Grey Carnation_Tecnologia_Tendencia_Telefonia_Movel_5GA ZTE lançou uma solução de múltiplas entradas e saídas massivas (Massive MIMO) baseada em modulação FDD para LTE. O novo produto foi desenvolvido em parceria com a operadora chine China Unicom e pretende ser uma tecnologia pré-5G, ou seja, algo que ajudará as operadoras que a utilizarem a atualizar a rede no futuro próximo.

Segundo a ZTE, o Pré 5G TDD-LTE Massive MIMO (como foi chamado o produto) é aplicável em mais de 85% das redes LTE globais. Com a mesma quantidade de espectro, a solução aumenta a capacidade de rede.

Os testes de campo verificaram que a solução aumentou em mais de três vezes as taxas de transmissão de dados, usando o espectro existente. E é compatível com os terminais existentes: usuários poderão acessar banda larga ultrarrápida sem ter que mudar de aparelho.

No momento, a ZTE está em negociação com operadoras domésticas (chinesas) e internacionais para a cooperação em FDD Massive MIMO. A comercialização da tecnologia é esperada para este ano. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Cronograma de desligamento da TV no Nordeste fica mantido
Próximos Nextel integra fatura digital à agenda do usuário