ZTE compra antiga fábrica da Celéstica em SP


A fabricante de equipamentos chinesa ZTE fechou no mês passado a compra de uma antiga fábrica da Celéstica em São Paulo. A aquisição foi anunciada nesta sexta-feira (12) durante evento pelo diretor de vendas da ZTE do Brasil, Bernardo Weisz, que não divulgou valores sobre o negócio. A filial brasileira da montadora canadense de equipamentos …

A fabricante de equipamentos chinesa ZTE fechou no mês passado a compra de uma antiga fábrica da Celéstica em São Paulo. A aquisição foi anunciada nesta sexta-feira (12) durante evento pelo diretor de vendas da ZTE do Brasil, Bernardo Weisz, que não divulgou valores sobre o negócio.

A filial brasileira da montadora canadense de equipamentos eletrônicos e de informática foi fechada em julho de 2009. A empresa produzia para EMC, Philips e chegou a montar smartphones para a HTC.

Já a ZTE, que segundo Weisz, já fabrica o smartphone e o tablet mais baratos do mercado brasileiro, pretende ainda investir muito no mercado brasileiro no futuro. “A fábrica no Brasil vai ser um instrumento de consolidação de nossa presença no mercado”, afirmou o executivo. A ZTE também irá montar um Centro de Desenvolvimento no país, segundo informou Weisz.

Anterior Desembolsos do BNDES têm queda de 6% no primeiro semestre
Próximos Operadoras cobram do governo desoneração de serviços de Telecom