ZTE completa testes de TD-LTE na China


A ZTE Corporation anunciou, nesta sexta-feira (31), a conclusão da segunda fase dos testes para validação de uma rede nacional de TD-LTE na China. Com isso, será a primeira em empresa a receber autorização para implantar redes comerciais 4G naquele país, assim que foren aprovadas pelo governo chinês. As cidades abrangidas na segunda fase dos …

A ZTE Corporation anunciou, nesta sexta-feira (31), a conclusão da segunda fase dos testes para validação de uma rede nacional de TD-LTE na China. Com isso, será a primeira em empresa a receber autorização para implantar redes comerciais 4G naquele país, assim que foren aprovadas pelo governo chinês.

As cidades abrangidas na segunda fase dos testes incluíram Guangzhou, Hangzhou, Nanjing, Shanghai, Shenzhen e Xiamen. Os testes, que foram realizados pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) e China Mobile da República Popular da China, foram inéditos no setor. Segundo a empresa, dos 11 fornecedores de sistemas que participaram da segunda fase dos testes, ela foi a única empresa que satisfez todos os requisitos em matéria de chipsets, terminais e sistemas.

O chipset ZX297502 da ZTE é o primeiro e único chipset multimodal TD-LTE/TD-SCDMA/FDD-LTE/GSM a ser aprovado em todos os requisitos técnicos na segunda fase dos testes. A tecnologia de chip único da ZTE suporta o switching rápido em modos diferentes, além de assegurar um baixo consumo de energia por parte de produtos terminais e em tempos de espera mais longos.(Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Cresce acesso à internet. Mas 62% dos lares ainda não têm conexão.
Próximos Nokia Siemens cria fundo para suportar negócios independentes