ZTE anuncia seu primeiro smartphone LTE


A ZTE Corporation, fornecedora de equipamentos de telecomunicações e soluções de rede, anunciou nesta segunda-feira (25) o lançamento do seu primeiro smartphone LTE. O Grand X LTE (T82) foi apresentado no evento CommunicAsia 2012 e estará disponível nos países da região Ásia-Pacífico e Europa no terceiro trimestre de 2012. O aparelho Grand X LTE (T82) …

A ZTE Corporation, fornecedora de equipamentos de telecomunicações e soluções de rede, anunciou nesta segunda-feira (25) o lançamento do seu primeiro smartphone LTE. O Grand X LTE (T82) foi apresentado no evento CommunicAsia 2012 e estará disponível nos países da região Ásia-Pacífico e Europa no terceiro trimestre de 2012.

O aparelho Grand X LTE (T82) utiliza o último lançamento em chip da Qualcomm, o MSM8960, baseado na tecnologia avançada de 0,28nm. Comparado à maioria dos modelos de smartphones disponíveis no mercado, o modelo de chip único é mais rápido e mais eficiente em termos de energia.

O aparelho é habilitado para WiFi e usa o Android 4.0. Ele conta com CPU dual-core de 1,5 GHz, câmera de 8 megapixels que suporta gravação e reprodução de vídeos em HD de 1080p, e uma câmera frontal para receber chamadas de vídeo em HD de 720p. O Grand X LTE (T82) alcança uma velocidade máxima de download de 100M e possui uma bateria de 1900mAh. O smartphone ostenta ainda um design exclusivo, sem botões. 

“Os produtos da série Grand são as nossas principais ofertas high-end este ano. A ZTE pretende aumentar a sua visibilidade nesse mercado por meio dos terminais inteligentes”, disse He Shiyou, vice-presidente executivo e chefe da divisão de terminais da ZTE.

Além do Grand X LTE (T82), a ZTE também está apresentando na CommunicAsia outros produtos de LTE. Entre eles, o tablet LTE V96A; o MF91, o primeiro produto UFi multibanda TD-LTE/EDGE do mundo; e o MF821, cartão de rede sem fio LTE. O V96A também estará disponível na Europa e nos países da região Ásia-Pacífico no terceiro trimestre de 2012.

“O setor de telecomunicações está mudando rapidamente”, disse He. “O segmento de LTE está crescendo muito rápido na Ásia e a ZTE vem buscando desenvolver esta tecnologia. Acreditamos que as comunicações 4G oferecem uma oportunidade enorme para o setor de telecomunicações”.

A ZTE começou a investir fortemente em dispositivos LTE em 2008 e hoje possui 7% de todas as patentes globais de LTE, de acordo com a empresa. (da Assessoria de Imprensa)

Anterior Ancine lança edital para coproduções com Argentina
Próximos Cabo perde força para IPTV e satélite no mundo