ZTE anuncia novo board e capitalização para se recuperar


A ZTE anunciou a nova composição de seu conselho de administração. A medida atende a exigências do governo dos Estados Unidos, que chegou a banir a fabricante do mercado local por tentativas de burlar embargos econômicos a Irã e Coreia do Norte.

Após intervenção do governo chinês, os EUA decidiram apenas multar a empresa em US$ 1,4 bilhão e impor condições para que voltasse a negociar na terra do Tio Sam. Entre as condições estavam a mudança nos postos de comando. Agora, o board encolheu. Passou de 14 membros para oito. Destes, três são independentes.

Capital

Além de confirmar os nomes dos novos integrantes do conselho, a ZTE confirmou rumores de que irá passar o chapéu no futuro próximo. A empresa está negociando uma rodada de investimentos com diferentes bancos chineses para angariar US$ 10,5 bilhões.

Os empréstimos devem ser tomados junto ao Banco de Desenvolvimento da China e ao Banco da China. Os valores serão usados para a retomada da empresa, que chegou a suspender operações neste ano em função do banimento do mercado americano.

Anterior Argentina autoriza fusão entre Telecom e Cablevisión
Próximos Smartphone é a principal ferramenta de compra online para 33% das pessoas conectadas