Zenteno afirma que Claro não perdeu cliente


O presidente da Claro, Carlos Zenteno, minimizou a perda da vice-liderança do mercado de telefonia móvel para a TIM, confirmada ontem pela Anatel. “Estamos muito interessados na participação de mercado, como qualquer companhia, mas o nosso foco permanente é na qualidade de serviço”, disse.

Segundo Zenteno, em prol de melhor qualidade as empresas do grupo vão investir R$ 10 bilhões na ampliação de suas redes até 2012. Ele disse que está atento aos movimentos do mercado, mas disse que a operadora tem uma estratégia muito bem planejada e que está sendo cumprida.

“Os mercados de telefonia móvel na América Latina, especialmente no Brasil, são muito competitivos e vamos continuar trabalhando com muita energia para oferecer melhores serviços, em democratizar o acesso dos nossos clientes a aparelhos mais avançados, seja tablets ou smartphones, sempre cuidando para que o serviço seja o melhor possível”, ressaltou Zenteno.

O presidente da Claro disse que, apesar de perder a segunda posição no mercado, a operadora não perdeu clientes. “Nós avançamos em número de usuários em comparação com o ano passado”, disse.

Roaming internacional

Sobre o esforço do governo em reduzir as tarifas de roaming internacional, já anunciado pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o presidente da Claro disse que a revisão é necessária, mas é complexa. “Não depende apenas das companhias instaladas aqui, mas também das operadoras de outros países, dos custos internacionais”, disse.

Anterior China: Google deve ter aprovação para compra da Motorola
Próximos Assinantes de TV paga chegam a 11,3 milhões em julho