Youtube lança versão paga, sem anúncios, dia 28


youtube redO Youtube anunciou nesta quarta-feira que o Youtube Red vai começar a operar na próxima semana, dia 28 de outubro, nos Estados Unidos. O serviço, pago, custará US$ 9,90 e trará todo o conteúdo disponível no portal de vídeos, mas eliminará a exibição de anúncios. O serviço terá ainda funções inexistentes no site comum, como a possibilidade de salvar vídeos para serem assistidos offline no celular ou tablet e a reprodução contínua no plano de fundo.

O assinante pode usar o serviços em qualquer dispositivo. A assinatura é válida para acesso aos vídeos e também à área dedicada a games, o Youtube Gaming, e ao aplicativo dedicado a música, Youtube Music, também anunciado hoje. O Music sugere música atrás de música para o usuário a partir de uma única busca. O cliente do Youtube Red também passa a ter acesso ao Google Play Music, serviço de streaming musical do Google.

Conteúdo próprio
A intenção do Youtube com a plataforma Red é criar sua oferta de conteúdo próprio. A empresa promete conteúdos originais e exclusivos à disposição dos usuários pagantes a partir do começo de 2016. Serão shows e filmes, feitos, principalmente, pelos “youtubers”, os produtores líderes de audiência no site.

A empresa tranquiliza os usuários do serviços gratuito. “Não se preocupem! A versão grátis, financiada por publicidade que tantos amamos vai continuar aí. Vocês poderão continuar a usar as versões gratuitas de Youtube, Youtube Kids, Gaming e Music”, reiterou Matt Leske, gerente de produto do Youtube, responsável pelo Red.

Já há 10 programas ou filmes em produção:

  • Scare PewDiePie, feito em parceria entre os produtores e criadores da Série The Walking Dead e o comediante youtuber PewDiePie, em que o personagem é colocado para viver situações assustadoras do mundo dos video-games.
  • Sing It!, uma comédia que satiriza as competições comuns dos canais de TV paga;
  • Lazer Team, em que quatro personagens desastrados encontram uma nave espacial alienígena e se metem em uma guerra para salvar a Terra da invasão;
  • A Trip to Unicorn Island, um longa metragem que mostra a vida da youtuber Lilly Singh em uma viagem ao redor de 26 cidades do mundo;
  • Joey Graceffa, uma série, ainda sem nome definitivo, em que o apresentador apresentar a investigação de um misterioso assassinato;
  • Projeto 360, em que o educador MatPat, do canal The Game Theorists, convida a audiência a experimentar a realidade virtual;
  • Single by 30, série na qual dois amigos do colegial prometem permanecer solteiros até os 30 anos;
  • CollegeHumor, projeto ainda sem nome oficial, estrelado e escritos pelos youtubers do canal homônimo, receberá convidados e debaterá a cultura digital;
  • Fight of The Living Dead, um reality show que o Youtube descreve como uma mistura show de calouros com armadilhas e “zumbis apocalípticos realistas”;
  • I Am Tobuscus, do youtuber Toby Turner, será uma comédia mostrando o apresentador em busca de fama, satirizando a nova forma de se alcançar o estrelato.
Anterior Nokia obtém aval da França e poderá concluir fusão com Alcatel-Lucent
Próximos Desligamento da TV analógica em Rio Verde: a disputa dos números