Youtube estaria preparando serviço de TV paga


youtube redO Youtube, empresa do Google, estaria se preparando para lançar um serviço de TV por assinatura. Segundo o site Bloomberg, o serviço começaria a funcionar no início de 2017 e se chamaria Unplugged (“Desconectado”, em tradução livre). A empresa já estaria negociando contratos de conteúdo com programadoras como NBCUniversal, Fox, CBS e Viacom.

O Youtube já tem um serviço pago, chamado Youtube Red, que custa US$ 10 por mês e traz conteúdos exclusivos produzidos por criadores de conteúdo independentes, que ficaram famosos publicando no próprio site. O serviço não funciona no Brasil. No entanto, por aqui, a Enterplay começou a oferecer produto similar em abril.

Outras empresa que prepara a oferta de TV paga pela internet é o Hulu, que tem 12 milhões de assinantes nos EUA. A intenção é começar a transmitir TV ao vivo também no começo de 2017. O CEO Mike Hopkins apresentou a ideia em um evento, mas não forneceu detalhes do funcionamento. Atualmente o Hulu, controlado por Disney, Comcast e Fox, oferece conteúdo sob demanda de grandes produtoras, especialmente shows. Segundo ele, passaria a transmitir ao vivo shows e eventos esportivos. (Com agências internacionais)

Anterior Startups vão prestar serviço para o Governo de SP
Próximos Planejamento compra segurança para VoIp

2 Comments

  1. Junior
    4 de Maio de 2016

    Enquanto isso aqui no Brasil Bananolandia as teles estão querendo limitar a internet fixa

  2. Marcos Paulo
    9 de Maio de 2016

    O importante é acabar com o mercado de TV por assinatura porque a programação é extremamente repetitiva e lotada de comerciais.