Yann Delabrière é o novo CEO global da Idemia


Yann Delabrière é  o novo CEO da Idemia, empresa especializada em identidade aumentada, criada a partir da fusão entre Oberthur Technologies (OT) e Safran I&S (Morpho). O executivo vai substituir Didier Lamouche, que comandou a empresa nos últimos seis anos.

A Idemia atua mundialmente em sistemas de identificação físicos e digitais, com a ambição de capacitar cidadãos e também consumidores a interagir, pagar, conectar, viajar e votar em um ambiente conectado. Os produtos visam uma identidade que garante privacidade e confiança e garante transações seguras, autenticadas e verificáveis (identidade aumentada).

Yann Delabrière é graduado pela École Normale Supérieure, pela Ecole Nationale d’Administration  (Escola Nacional de Administração da França) e possui pós-graduação em matemática. Antes de ingressar na IDEMIA, o executivo assumiu postos no setor público e trabalhou em empresas como Grupo PSA Peugeot Citroën, onde chegou ao cargo de CEO do Banque PSA Finance, unidade de financiamento ao consumidor do grupo. Posteriormente foi CEO da Faurecia; presidente do Conselho Executivo da Zodiac Aerospace; membro do Conselho de Administração da Cap Gemini; membro do Conselho de Administração da Société Générale e membro do Conselho de Administração da Alstom.

O executivo será responsável por comandar uma nova fase de crescimento da empresa. Delabrière, que foi nomeado membro do conselho de administração da companhia em janeiro de 2018, adquiriu conhecimento das operações e das pessoas da empresa antes de ser nomeado para o cargo.(Com assessoria de imprensa)

Anterior Padtec já ilumina 200 mil KM de rede óptica na América Latina
Próximos Telefônica acha estranho obrigação de 4G em metas de telefonia fixa do PGMU