Yahsat anuncia o lançamento comercial do Al Yah 3 no Brasil


A Yahsat anunciou, nesta terça-feira (26), que está pronta para oferecer o serviço de banda larga por satélite no país em banda Ka. A operadora global baseada nos Emirados Árabes Unidos, concluiu os testes em órbita do seu terceiro satélite, o Al Yah 3. Além do Brasil, o satélite expande a atuação da prestadora para 19 mercados adicionais na África.

Localizado a 20 graus Oeste, o Al Yah 3, elevará a capacidade de cobertura da Yahsat para mais de 1 bilhão de pessoas no mundo e mais de 60 milhões de domicílios no Brasil em mais de 5 mil cidades. A parte terrestre da operadora conta com um NOC (Network Operational Center) em Campinas (SP), com uma equipe que vai trabalhar 24 horas todos os dias monitorando a rede e dando suporte ao Customer Care e aos clientes de atacado. A estrutura é complementada por dois gateways, um localizado em Hortolândia (SP) e outro em Jaguariúna (SP).

Além da comercialização de parte da capacidade do satélite no mercado de atacado, a operadora já iniciou o credenciamento da sua rede de parceiros regionais e locais e quatro mil profissionais para levar ao consumidor final o serviço de acesso à internet banda larga via satélite. O projeto do Al Yah3 demandou investimentos no Brasil de mais de US$ 200 milhões pela companhia com sede nos Emirados Árabes.(Com assessoria de imprensa)

 

Anterior Ferraço espera que PLC 53 seja aprovado ainda este ano pelo Senado Federal
Próximos Zago vai viabilizar bolsa de valores de criptomoedas