Yahoo! e Microsoft firmam parceria contra Google


A Microsoft e o Yahoo firmaram um acordo de 10 anos na área de buscas online para competir com Google. Em comunicado, as duas empresas informaram que a ferramenta de busca da Microsoft, o Bing, passará a ser usada como padrão pelo Yahoo!. Este, por sua vez, ficará responsável pelo esforço de levar anunciantes para …

A Microsoft e o Yahoo firmaram um acordo de 10 anos na área de buscas online para competir com Google. Em comunicado, as duas empresas informaram que a ferramenta de busca da Microsoft, o Bing, passará a ser usada como padrão pelo Yahoo!. Este, por sua vez, ficará responsável pelo esforço de levar anunciantes para o serviço. Mas o acordo não envolve uma combinação ampla dos negócios das empresas com publicidade na Web.

Segundo comunicado, o acordo aumentará o ganho operacional anual do Yahoo em cerca de US$ 500 milhões e fornecerá uma economia com investimentos de US$ 200 milhões. Cada empresa manterá separadamente seus próprios negócios com publicidade online e equipe de vendas. (Da redação, com agências internacionais)

Anterior Com fechamento da fábrica no país, Celestica dispensa 250 funcionários.
Próximos Amparo constrói sua cidade digital com rede sem-fio