Yahoo compra Zimbra para diputar mercado corporativo


O Yahoo comprou a Zimbra, empresa desenvolvedora de softwares de comunicação unificada, por US$ 350 milhões, em dinheiro. O movimento é interpretado como tentativa do Yahoo de ampliar sua participação no mercado corporativo de emails para pequenas e médias empresas. O portal possui 250 milhões de assinantes de seu mail gratuito, mas no segmento corporativo …

O Yahoo comprou a Zimbra, empresa desenvolvedora de softwares de comunicação unificada, por US$ 350 milhões, em dinheiro. O movimento é interpretado como tentativa do Yahoo de ampliar sua participação no mercado corporativo de emails para pequenas e médias empresas.

O portal possui 250 milhões de assinantes de seu mail gratuito, mas no segmento corporativo seus números são irrisórios. A Zimbra, que não é um serviço gratuito de mail, vende softwares e serviços para empresas, universidades e provedores de internet (ISP, em inglês). A empresa afirma ter uma base de cerca de 1,3 mil clientes, que somam um total de 9 milhões de usuários.

Analistas avaliam que ao comprar a Zimbra o Yahoo se insere em uma batalha de gigantes, e que muitas empresas evitam, no mercado de pequenas e médias empresas, diputado, dentre outras, por Google e Microsoft. De um lado se encontra o conhecido Mircrosoft Office e sua versão online, de outro o Google Apps, um pacote de softwares online que inclui email, calendário, processador de texto e planilhas de cálculo. E agora há o Yahoo com o Zimbra, feito em código aberto, email baseado em AJAX, calendário e gerenciador de contatos. (Da Redação, com noticiário internacional)

Anterior Audiência domiciliar do iG lidera crescimento em agosto
Próximos TV pública chega ao Congresso na próxima semana