Yahoo atrasa reunião de conselho para ganhar tempo contra Microsoft


O Yahoo informou que vai adiar para o final de julho sua reunião anual de acionistas, programada inicialmente para o dia 3 de julho. A companhia afirmou que a mudança foi ocasionada para atender a todos os requisitos impostos pela SEC, órgão regulador do mercado dos EUA. A imprensa econômica, no entanto, vê na mudança …

O Yahoo informou que vai adiar para o final de julho sua reunião anual de acionistas, programada inicialmente para o dia 3 de julho. A companhia afirmou que a mudança foi ocasionada para atender a todos os requisitos impostos pela SEC, órgão regulador do mercado dos EUA.

A imprensa econômica, no entanto, vê na mudança de datas uma forma de evitar ou preparal melhor o cara a cara com Carl Icahn, principal investidor individual do grupo, que está orquestrando uma estratégia para que o Yahoo chegue a uma aliança com a Microsoft.

Recentemente Icahn pressionava a empresa para uma completa renovação de todo o seu conselho de administração, e propôs 10 novos membros para o conselho, que supostamente aprovariam seus planos para aceitar a entrada da Microsoft no capital da Yahoo, mas esta medida também está sob análise da SEC. (Da Redação, com noticiário internacional)

Anterior PL obriga operadora a instalar aparelho para medir gasto com telefone
Próximos Escândalo de espionagem atinge Deutsche Telekom