Xura leva SMS e MMS para a internet


A Xura lançou hoje, 07, o Message Everywhere. O serviço, baseado em nuvem, permite a troca de mensagens para qualquer pessoa, a qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer dispositivo, não apenas nos celulares. O produto é o primeiro a ser lançado pela nova empresa, recém-formada pela combinação da Comverse e Acision.

O usuário do serviço, mesmo que tenha um feature phone, consegue usar um computador ou tablet para enviar e receber SMS, MMS, mensagem de voz de sua caixa postal, e mensagens IP, ofertados pela operadora. Segundo a empresa, o produto foi criado para levar funcionalidades comuns das aplicações over-the-top, usadas por quem tem um smartphone, a 42% da população mundial que ainda depende de celulares comuns (feature phones).

“Em todo o mundo, os smartphones não vão ultrapassar em quantidade os feature phones até 2018 pelo menos, de modo que o SMS continua sendo forte, especialmente nos mercados emergentes. Com o Message Everywhere, as operadoras podem preservar o valor de seus serviços de SMS e MMS”, diz Nicolas Appert, vice-presidente de Monetização da Xura.

PUBLICIDADE

Ao estender os serviços de SMS e MMS a dispositivos web, laptops e tablets, os usuários podem continuar uma conversa a partir do mesmo número de celular, mesmo quando mudam de dispositivos ou quando um celular está desligado. O serviço pode ser configurado com um clique, sem necessidade de se baixar um app, e a lista de contatos é sincronizada automaticamente. Mensagens de IP também podem ser enviadas a outros usuários que estejam conectados, e todas elas são armazenadas e arquivadas na nuvem. Por exemplo, se um usuário lê ou exclui uma mensagem em um telefone, a mensagem aparece como “lida” ou “excluído” nos outros dispositivos, proporcionando que o usuário tenha um serviço homogêneo em todos os dispositivos.

“O Message Everywhere permite que as operadoras tenham novas fontes de faturamento a partir de seus serviços de mensagens já existentes, mas também ajuda essas empresas a competir com os serviços de OTT, oferecendo uma alternativa integrado e mais transparente e acessível, que inclui mensagens de voz e IP”, diz o executivo da Xura. O serviço funciona para usuários de dispositivos web e de laptop, incluindo Windows e Mac OS, estendendo as capacidades de mensagens para dispositivos sem SIM. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Anatel fará audiência sobre fim de outorga para WiFi e pequeno provedor
Próximos TV via satélite perde assinantes e não tem mais 60% da fatia do mercado