Xiaomi lança Mi5S e Mi5SPlus para competir com iPhone


mi5splus-04
Mi5SPlus da chinesa Xiaomi

Para disputar com o iPhone, a chinesa Xiaomi, a quinta marca em venda de celulares, lançou hoje (27) dois modelos que se diferenciam entre si pelo tamanho e pelo número de câmaras. O Mi5S herda a tela de 5,15 polegadas do Mi5, e chega ao mercado acompanhado do Mi5S Plus, que tem 5,7 polegadas e, como o iPhone 7 Plus, uma segunda câmara posterior. Se os recursos podem ser parecidos, os preços dos modelos da Xiaomi são muito inferiores. Na Europa, o modelo menor está sendo comercializado por €270 e o mais avançado, por € 310. Na China, o iPhone mais sofisticado chega a custar o triplo de um Xiaomi similar.

Durante a apresentação dos novos modelos, Lei Jun, CEO da Xiaomi, explicou que o fato de uma câmara do Mi5S Plus colher a imagem em cores e outra em branco e preto aumenta a qualidade da resolução. “É uma combinação que permite captar mais detalhes e mais luz”, disse, assegurando que as fotografias tiradas pelo Mi5S Plus são consideradas melhores pelos consumidores do que as de celulares concorrentes iPhone 6S Plus e Samsung Galaxy S7 Edge.

Os novos modelos começam a ser vendidos a partir desta semana, a não ser no mercado norte-americano (ainda não há data definida para lançamento naquele mercado). Ambos vem equipados com o último chip da Qualcomm, o Snapdragon 821 de 2,35 GHz, com telas com resolução FHD e luminosidade de 600 nits. A versão S conta com 4 GB de memória RAM e a S Plus chega a 6 GB. (Com noticiário internacional)

Anterior TSE cria app para eleitor acompanhar votação de domingo pelo celular
Próximos Aliança Renault-Nissan fecha acordo com a Microsoft para carros conectados