WND e Facens firmam parceria para impulsionar IoT


A WND Brasil e a Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba) firmaram uma parceria que irá garantir cobertura plena da rede Sigfox em todo o Smart Campus do Centro Universitário. A empresa acaba de instalar uma antena que garante sinal para transmissão de mensagens dos sensores de Internet das Coisas já instalados ou a serem ainda colocados em funcionamento.

A parceria foi anunciada durante a 26ª Semana da Engenharia, Arquitetura e Tecnologia da Facens, evento tradicional que reúne estudantes e profissionais para palestras, minicursos, workshops e área de exposição com participação de empresas. Com a parceria, a WND irá disponibilizar kits de desenvolvimento para os estudantes e dar apoio técnico, com palestras e aconselhamentos, sobre a tecnologia e o modelo comercial Sigfox.

Para a Facens, a parceria tornará o Smart Campus ainda melhor, pois a ampliação do sinal de conectividade facilitará o desenvolvimento de soluções de IoT. De acordo com a Diretora de Pesquisa e Coordenadora Geral do Smart Campus, Regiane Relva Romano, em contrapartida o Centro Universitário Facens disponibilizará o  seu Living Lab de Cidades Inteligentes, para que dispositivos IoT que utilizam a tecnologia Sigfox possam ser testados e para que os alunos, professores e parceiros,  possam desenvolver soluções e projetos utilizando essa tecnologia, que possam ser testados em um ambiente real.(Com assessoria de imprensa)

 

Anterior Operadoras tentam se reinventar para competir com Netflix na TV paga
Próximos Suposta discriminação ao Nubank por bancos é apurada pelo Cade

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *