WiMAX: Anatel rejeita recurso e leilão está mantido para o dia 4.


O Conselho Diretor da Anatel negou o recurso impetrado pela Abrafix e concessionárias de telefonia fixa contra o edital de licitação das freqüências de 3,5 GHz e 10,5 GHZ e mantém a data de 4 de setembro para a entrega das propostas técnicas. Segundo o conselheiro Pedro Jaime Ziller, “estão mantidas todas as regras do …

O Conselho Diretor da Anatel negou o recurso impetrado pela Abrafix e concessionárias de telefonia fixa contra o edital de licitação das freqüências de 3,5 GHz e 10,5 GHZ e mantém a data de 4 de setembro para a entrega das propostas técnicas. Segundo o conselheiro Pedro Jaime Ziller, “estão mantidas todas as regras do edital e permanece a data para a entrega da documentação”.

A rejeição ao recurso das concessionárias, que reclamavam não poder participar da licitação em suas áreas de concessão, foi aprovada pelos três conselheiros – Luiz Alberto da Silva, Pedro Jaime e Plinio de Aguiar. José Leite Pereira Filho, de férias, não participou da decisão. Segundo Ziller, o conselho só analisou o pleito das empresas e não tratou do adiamento da licitação, já que esta questão foi decidida na última reunião.

O governo ainda tenta uma saída negociada, de maneira a acabar com o conflito entre a agência e o Ministro das Comunicações, Hélio Costa, que quer mudar algumas cláusulas da licitação.

Anterior NET e Embratel reduzem tarifas telefônicas
Próximos No programa de governo de Lula, o setor é citado uma única vez.