WiMAX: Anatel decide amanhã sobre pedido de impugnação do leilão


A Anatel pode decidir amanhã, 1, se acata ou não os pedidos de impugnação do edital de vendas das frequências 3,5GHz (própria para WiMAX) e 10,5 GHz. As demandas são da Brasil Telecom, CTBC, Sercomtel e Abrafix. A questão será analisada em reunião do Conselho Diretor por circuito deliberativo, que foi confirmada pela assessoria de …

A Anatel pode decidir amanhã, 1, se acata ou não os pedidos de impugnação do edital de vendas das frequências 3,5GHz (própria para WiMAX) e 10,5 GHz. As demandas são da Brasil Telecom, CTBC, Sercomtel e Abrafix. A questão será analisada em reunião do Conselho Diretor por circuito deliberativo, que foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão regulador. O argumento das concessionárias é de que a proibição da compra de licenças em suas respectivas áreas de concessão  será uma barreira ao crescimento e modernização das companhias.

Se a Anatel não aceitar o pedido de impugnação, as concessionárias ainda acreditam em uma segunda opção para adquirir freqüências de WiMAX em suas áreas. Trata-se um pedido de reconsideração feito diretamente ao Conselho Diretor. As empresas reclamam que o conselheiro relator do tema, Luiz Alberto Silva, modificou o que havia sido sugerido previamente (a possibilidade da compra nas áreas de concessão, mas com restrições de banda) pela Superintendência de Serviços Privados em seu informe . (Da Redação)

Anterior E-Consulting: em 2008, mais de 8 milhões de assinantes em banda larga no Brasil.
Próximos Novo horário para o call center da Anatel