Wi-Fi para mercado corporativo da Claro


A operadora móvel Claro, em parceria com a Microsoft, Intel e QTek está lançando um dispositivo de produtividade para levar Wi-Fi ao mercado corporativo. Trata-se do QTek 9090, um  Pocket PC, telefone celular quadri-banda GSM/GPRS com integração com a tecnologia Wi-Fi da empresa. Com processador Intel 400MHz e sistema operacional Windows Mobile, o QTek 9090 …

A operadora móvel Claro, em parceria com a Microsoft, Intel e QTek está lançando um dispositivo de produtividade para levar Wi-Fi ao mercado corporativo. Trata-se do QTek 9090, um  Pocket PC, telefone celular quadri-banda GSM/GPRS com integração com a tecnologia Wi-Fi da empresa.

Com processador Intel 400MHz e sistema operacional Windows Mobile, o QTek 9090 tem visor colorido VGA de  3,5", teclado alfanumérico deslizante, conectividade Bluetooth, Wi-Fi e infravermelho, além dos recursos multimídia de câmera digital integrada e MP3 player.

Por meio do Claro Corp – solução lançada em parceria com a Microsoft que alia comunicação sincronizada, conteúdo e mobilidade com segurança -, o dispositivo permite que profissionais de empresas de todos os portes tenham acesso simultâneo a e-mails, assim como informações de seus contatos e calendário através do celular. Por meio dos recursos avançados do Windows Mobile, o profissiona tem no seu bolso versões otimizadas do Outlook, Internet Explorer, Word, Excel, MSN Messenger que se integram totalmente com o seu PC ou servidor corporativo. O Qtek 9090 é o primeiro dispositivo de sua categoria, segundo a empresa, a chegar no mercado brasileiro com a tecnologia Windows Media 10 Mobile.

Fonte: assessoria de imprensa, Claro

Anterior Marinês de Assis Gomes na Microsoft Brasil
Próximos Juniper cresce 46% no terceiro trimestre