Western Digital inicia produção de discos rígidos no Brasil


A norte-americana Western Digital, fabricante de discos rígidos (HDs) anunciou nesta sexta-feira (15) o início da fabricação de seus produtos no Brasil. A produção será na  fábrica da Digitron na Zona Franca de Manaus, e visa atender à demanda dos clientes da WD no mercado interno. A Digitron fabrica produtos eletrônicos no Brasil.

Em comunicado, as companhias informam que o acordo contempla um investimento conjunto da WD e da Digitron para produzir US$ 175 milhões em discos rígidos em seu primeiro ano de operação e criar cerca de 50 novos postos de trabalho na região.

“A nova operação irá otimizar a cadeia de suprimentos da WD para os clientes OEM (Original Equipment Manufacturer) e distribuidores brasileiros, comentou Scott Davis, vice-presidente de vendas mundial da WD para canais. “Esperamos melhorias significativas no ciclo de operações e nos serviços para os nossos clientes no Brasil. As entregas iniciais para os clientes terão início no fim de outubro”, anunciou. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior NeoAssist desenvolve sistema inteligente para call center
Próximos America Net investe em anel óptico e quer ter operação nacional