Westcon adquire Afina e reforça presença na América Latina


O Westcon Group, distribuidor de soluções de comunicação unificada, infraestrutura de data center e segurança, anunciou nesta segunda-feira (2) a aquisição do Grupo Afina, realizada por meio da aquisição da GLS Software e suas subsidiárias. O acordo amplia a presença da Westcon nos mercados da América Latina, Península Ibérica e Norte da África. Com sedes …

O Westcon Group, distribuidor de soluções de comunicação unificada, infraestrutura de data center e segurança, anunciou nesta segunda-feira (2) a aquisição do Grupo Afina, realizada por meio da aquisição da GLS Software e suas subsidiárias. O acordo amplia a presença da Westcon nos mercados da América Latina, Península Ibérica e Norte da África.

Com sedes em Madri e em Miami e fundada em 1990, a Afina atua na América Latina, Caribe, Península Ibérica, França e Marrocos. Com foco na distribuição de soluções para segurança e data center, o portfólio da Afina inclui produtos de fabricantes como VMware, Citrix e Riverbed – assim como outros fornecedores que fazem parte do portfólio da Westcon em outras regiões. O grupo oferece ainda serviços para apoiar seus revendedores como suporte pós-venda e treinamento.

Com esta aquisição, a Westcon expande a sua presença na América Latina, Península Ibérica e Norte da África e consolida o seu foco nos serviços voltados ao cliente. Além disso consolida suas linhas de produtos e acrescenta a seu portfólio fornecedores estratégicos como VMware e Citrix.

“Inicia-se no mercado latino-americano um período de grandes investimentos em TI, especialmente no Brasil e no México. De acordo com as projeções dos analistas, os gastos com TI na região deverão ser superiores a US$ 310 bilhões em 2012. Com a aquisição da Afina, a Westcon está muito bem posicionada para capitalizar o momento – conquistando uma posição de liderança de mercado no cenário local e fortalecendo seu portfólio de produtos de segurança e data center”, observa Dean Douglas, Presidente e CEO do Westcon Group. (da Assessoria de Imprensa)

Anterior Apple paga US$ 60 milhões pela marca do iPad na China
Próximos Portugal Telecom prorroga financiamento com Banco do Brasil e outros bancos