WDC lança linha de rádio produzida no Brasil


A WDC Networks, distribuidora nacional de soluções de Wi-Fi, WiMAX, VoIP e câmeras de vigilância, lançou a linha de rádios profissionais Radiomaxbr, desenvolvida no Brasil. Segundo Vanderlei Rigatieri, diretor geral da WDC Networks, os rádios serão fabricados na cidade de Ilhéus, na Bahia, onde a empresa inicia em novembro a produção do equipamento. A expectativa …

A WDC Networks, distribuidora nacional de soluções de Wi-Fi, WiMAX, VoIP e câmeras de vigilância, lançou a linha de rádios profissionais Radiomaxbr, desenvolvida no Brasil. Segundo Vanderlei Rigatieri, diretor geral da WDC Networks, os rádios serão fabricados na cidade de Ilhéus, na Bahia, onde a empresa inicia em novembro a produção do equipamento.

A expectativa é vender mil kits no primeiro ano para projetos de inclusão digital e mesmo para a transmissão do serviço de voz em prefeituras. “Os rádios têm custos mais baixos que os similares internacionais, podem atingir distâncias de até 30 Km e atender mais de 100 clientes com uma única base transmissora nas freqüências de 900 MHz, 2,4 MHz, 5,4 MHz e 5,8 MHz”, explica Rigatieri.

A WDC já vende Unidades de Monitoramento Digital para as prefeituras. Estes equipamentos, informa Rigatieri, ajudam às prefeituras no controle da segurança, monitoramento de ruas e rodovias. O equipamento pode ser comprado ou alugado pelas prefeituras, que podem recorrer a uma linha de financiamento do BNDES.

Anterior Google lucra US$ 1,64 bilhão no trimestre
Próximos Sony Ericsson registra prejuízo de 164 milhões de euros