Walter Pinheiro assume Secretaria de Planejamento da Bahia


O deputado Walter Pinheiro (PT-BA) se licenciou da Câmara para assumir hoje a Secretaria de Planejamento do governo de seu estado. Em seu discurso de despedida, destacou a importância de sua atuação na Comissão de Ciências e Tecnologia da Câmara, que presidiu nos últimos dois anos, para o enriquecimento do seu mandato. "É na comissão …

O deputado Walter Pinheiro (PT-BA) se licenciou da Câmara para assumir hoje a Secretaria de Planejamento do governo de seu estado. Em seu discurso de despedida, destacou a importância de sua atuação na Comissão de Ciências e Tecnologia da Câmara, que presidiu nos últimos dois anos, para o enriquecimento do seu mandato. "É na comissão que os deputados têm melhor espaço e melhor ambiente para fugir até da ditadura do plenário, para exercitar o mandato, para aprender, para crescer e contribuir", disse.

Pinheiro contribuiu significativamente para o debate sobre o sistema brasileiro de TV digital, a convergência tecnológica e o aprimoramento de leis do setor. Sob sua presidência, a Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou as propostas de mudanças na legislação do setor de radiodifusão e foram lançadas as bases para a realização da 1ª Conferência Nacional de Comunicação, que acontecerá em dezembro.

Além da Comissão de Ciência e Tecnologia, Pinheiro foi líder do PT na Câmara e vicelíder do governo na Comissão de Orçamento. (Da redação)

Anterior Oracle registra lucro de US$ 1,33 bilhão
Próximos 3G só atinge 11% dos celulares. Deve chegar em 30% em 2013.