Walmart supera Amazon em filmes online nos EUA


A rede de supermercados americana Walmart superou a Amazon e a Sony em vendas de filmes por streaming ou download no primeiro semestre nos Estados Unidos, o que a coloca em concorrência direta com o serviço iTunes, da Apple, informou do jornal Financial Times desta segunda-feira (23). Embora a Apple continue na frente, com 65,8% …

A rede de supermercados americana Walmart superou a Amazon e a Sony em vendas de filmes por streaming ou download no primeiro semestre nos Estados Unidos, o que a coloca em concorrência direta com o serviço iTunes, da Apple, informou do jornal Financial Times desta segunda-feira (23).

Embora a Apple continue na frente, com 65,8% de participação de mercado, o market share do Vudu, serviço de streaming comprado pelo Walmart no ano passado, passou de 1% no primeiro semestre de 2010 para 5,3% em 2011, segundo estudo da IHS Screen Digest.

De acordo com o FT, o Walmart vem investindo pesadamente em sua presença online, dada a queda nas vendas de DVD, na qual é líder nos EUA. A companhia recentemente lançou uma versão do Vudu para o iPad e vem oferecendo diversos descontos para impulsionar as vendas, segundo o jornal.

Já a Amazon não teve muito sucesso com vendas de filmes online e mudou sua estratégia para o mercado, passando a oferecer um serviço de streaming on demand, disponibilizando mais de 9 mil filmes para assinantes.

Segundo a IHS Screen Digest, a receita do mercado de filmes online americano, excluindo serviços por assinatura como o Netflix, foi de US$ 229 milhões no período e deve fechar o ano em US$ 487 milhões. (Da redação)

Anterior Motorola Solutions testa rede 4G para Exército em Brasília
Próximos TIM lança chip pré-pago para torcedores do Flamengo