VP do Mercado Livre vai para a Movile


helisson-lemos-movile-coo

A desenvolvedora e integradora de serviços móveis Movile contratou Helisson Lemos para ocupar o cargo de COO da empresa, até então, inexistente. Lemos vem do Mercado Livre, onde era o vice-presidente e country manager para o Brasil. Na nova casa, assume o desafio de orientar a expansão pela América Latina de serviços O2O (Online-to-Offline), especialmente o crescimento na entrega de alimentos, venda de ingressos, distribuição de conteúdo e logística.

Lemos entrou no Mercado Livre em 2001, como analista de marketing e galgou posições até o comando da unidade brasileira. “A Movile tem uma vasta oportunidade de dimensionar seus negócios como um ecossistema, encontrando sinergias operacionais entre as companhias de seu portfólio para acelerar não só seu desempenho individual, mas o crescimento do grupo como um todo. Além disso, acredito que minha experiência em uma empresa pública contribuirá efetivamente para a operação da companhia”, completa.

A Movile é dona dos aplicativos iFood, Sympla e Playkids, para citar alguns. Tem mais de 100 milhões de clientes ativos mensais. A empresa nasceu no mercado de Serviços de Valor Agregado (SVA), trabalhando com operadoras móveis para distribuir conteúdo para telefones. Hoje é uma das principais empresas de O2O da América Latina. (Com assessoria de imprensa)

Anterior MCTIC inicia mapeamento de serviços e pesquisadores IoT no país
Próximos Anatel avisa que o TAC só tem validade até o final deste ano.