Voto favorável da Telefónica fortalece Sonaecom na PT


A disputa pela Portugal Telecom teve mais um lance audacioso hoje, 22, nesse xadrez que perdura há mais de ano. A Telefónica, em comunicado à CMVM (comissão de valores mobiliários) portuguesa avisou que vai votar à favor da desblindagem do estatuto social da operadora, na assembléia geral marcada para o próximo dia 2. Esse comunicado já …

A disputa pela Portugal Telecom teve mais um lance audacioso hoje, 22, nesse xadrez que perdura há mais de ano. A Telefónica, em comunicado à CMVM (comissão de valores mobiliários) portuguesa avisou que vai votar à favor da desblindagem do estatuto social da operadora, na assembléia geral marcada para o próximo dia 2. Esse comunicado já fez as ações da Sonaecom dispararem nas bolsas internacionais.

A posição da operadora espanhola  foi divulgada dois dias depois de o conselho de administração da Portugal Telecom ter, mais uma vez, negado a oferta de compra da Sonaecom, que ampliou sua proposta de 9,5 euros por ação para 10,5 euros por ação.

A Teléfonica possui 9,9% das ações da empresa e sua manifestação favorável à desblindagem do estatuto é um sinal de que concorda também com o novo preço ofertado. A desblidagem é fundamental para que a Sonaecom consiga fazer a aquisição, já que, pelas regras atuais, os sócios, independentemente da quantidade de ações, só têm direito a 10% dos votos. Com a desblidagem, a Sonaecom pode passar a exercer o controle com 50% mais uma ação.

PUBLICIDADE

A CMVM recebeu  hoje também um novo comunicado da Sonaecom, onde a empresa assegura que essa é a sua última oferta e que não irá mais subir o preço de aquisição da PT.

( Da redação, com agências internacionais)

Anterior Iphone: Apple e Cisco chegam a um consenso.
Próximos Alcatel-Lucent e Telmex implementam WiMAX no Chile