Votação da TV pública é novamente adiada


 Em razão do baixo quorum, foram canceladas  as votações previstas para hoje pelo plenário da Câmara dos Deputados. O principal item da pauta, trancada por seis medidas provisórias e três projetos de lei, é a MP 398/07, que cria a TV Pública, a ser gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Até o momento do …

 Em razão do baixo quorum, foram canceladas  as votações previstas para hoje pelo plenário da Câmara dos Deputados. O principal item da pauta, trancada por seis medidas provisórias e três projetos de lei, é a MP 398/07, que cria a TV Pública, a ser gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Até o momento do cancelamento das deliberações, menos de 257 deputados registraram presença no painel eletrônico. Esse é o número mínimo de presentes necessário para o começo dos trabalhos.

Destaques pendentes
O texto principal da MP 398/07 já foi aprovado na semana passada, mas a Câmara tem que analisar ainda os destaques para votação em separado. A matéria está sendo votada em  forma de projeto de lei de conversão, do deputado Walter Pinheiro (PT-BA).

O próximo destaque a ser votado pede a mudança da sede da EBC do Rio de Janeiro para Brasília, o que tem provocado divergências dentro da base governista.

Uma das novidades do projeto é a criação da contribuição para Fomento da Radiodifusão Pública, que usará recursos do Fistel e prevê o repasse de R$ 150 milhões para a nova emissora.  

( Fonte: Agência Câmara ) 

Anterior Motorola no mercado de Femtocell
Próximos 3Com e Goldnet juntas para fornecimento de LAN e WLAN