Vonage anuncia Joint Venture com a Datora Telecom no Brasil


A Vonage Holdings Corp anunciou na quarta-feira (13) um acordo com a brasileira Datora Telecom para formar uma joint venture de serviços de comunicações no Brasil. Em comunicado, a Vonage frisou o potencial de expansão no Brasil, especialmente por conta dos investimentos e incentivos públicos para ampliação do acesso à internet no país. “O governo brasileiro assumiu o compromisso de investir cerca de US $ 8 bilhões por ano entre 2010 e 2013 para aumentar a penetração de banda larga nacional antes da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Como resultado, o número de domicílios com banda larga no Brasil deverá crescer para 40 milhões até 2014”.

A Vonage pretende se apoiar no conhecimento de mercado e a presença no Brasil da Datora para aproveitar as oportunidades no país e avançar na ampliação de sua área geográfica de atuação. “O anúncio de hoje representa um marco importante em nossa estratégia de expansão internacional. Esta é a segunda parceria internacional que já entrou em menos de um ano, como parte de nossos esforços contínuos para impulsionar o crescimento”, afirmou Kimberly O’Loughlin, diretor da Vonage para mercado internacional.

A Vonage é uma provedora de serviços de comunicações com sede em New Jersey. Atualmente, a empresa atende 2,4 milhões de assinantes no mundo por meio de dispositivos conectados na nuvem. O plano Vonage oferece, por exemplo, chamadas ilimitadas para cerca de 60 países. O aplicativo Vonage Mobile permite que os usuários façam chamadas livres e enviem textos gratuitos a todos os demais usuários da solução, ao redor do mundo. O aplicativo funciona através de Wi-Fi, 3G e as redes 4G de dados sem fio. O serviço Vonage é vendido pela web e através de redes varejistas regionais e nacionais, incluindo Walmart, Best Buy, Sears e Kmart. (Da redação)

Anterior Sky é dispensada de carregar a maioria dos canais obrigatórios
Próximos Claro Chile contrata Amdocs para consolidar sistemas de suporte empresarial