Vogel Telecom anuncia novo COO


A operadora de telecomunicações voltada ao setor corporativo Vogel Telecom anunciou  Daniel Cardoso como seu novo Chief Operations Officer (COO). O profissional será responsável pelas áreas Comercial, Operações e Engenharia da empresa. Cardoso também assumirá o PMO Corporativo, que abrange Garantia de Receita, Projetos Estratégicos e Processos.

A mudança no C-Level da companhia faz parte do planejamento estratégico para 2019, visando ampliar a qualidade e capacidade da rede, bem como incrementar sua base de clientes. Para tanto, a empresa está realizando novos investimentos em infraestrutura e reforçando seu quadro executivo e comercial.

“Essas transformações fazem parte do alinhamento constante da Vogel às estratégias para 2019”, diz o CEO Ricardo Madureira.

“Um dos nossos desafios é revisar toda a operação do ponto de vista do cliente, qualificando os processos e serviços. Com isso, poderemos crescer cada vez mais em termos de receita e de estrutura”, afirmou o novo COO, Daniel Cardoso.

Experiência

Cardoso é graduado em Engenharia de Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), possui MBA em General Management pela INSEAD, ligada à Universidade de Sorbonne (França) e qualificação em Business Dynamics pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

No setor de telecom, foi Diretor de Estratégia e Performance (CSO) e Diretor Executivo da Vivo. Foi ainda Diretor de Desenvolvimento Corporativo da GlobeNet e Diretor de Marketing (CMO) da TIM. Na área acadêmica, foi professor de Marketing na ESPM e desde outubro de 2018, atuava como consultor na Vogel.

Com isso, o C-Level da Vogel passa a ser composto por Ricardo Madureira (CEO), Carla Cardilo (CFO), Daniel Cardoso (COO), Denio Portella (CTO) e Michel Marcelino (CRO).

A Vogel Telecom tem como acionista controlador o Pátria – fundo de investimentos em infraestrutura cujos ativos ultrapassam R$ 30 bilhões. A empresa tem rede de fibra que atravessa 13 estados, com mais de 24 mil quilômetros de extensão, conectados a mais de 80 datacenters e pontos de conexão e com presença em mais de 380 POPs. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Lei garante cancelamento do serviço de TV paga pela internet
Próximos Positive Technologies vai comandar operações na AL a partir do Brasil

1 Comment

  1. Pablo
    17 de Maio de 2019

    Latada colocar este ex-Vivo. Vai querer limitar a internet