Vodafone quer rede de fibra da Telefónica aberta


A Vodafone encaminhou hoje à Comissão de Mercado das Telecomunicações (CMT) espanhola pleito para que a Telefónica seja obrigada a abrir sua rede de fibra óptica a seus competidores. O presidente da empresa, Francisco Román, questiona decisão tomada em julho pelo órgão regulador setorial espanhol que excluiu as redes de fibras da obrigatoriedade de serem …

A Vodafone encaminhou hoje à Comissão de Mercado das Telecomunicações (CMT) espanhola pleito para que a Telefónica seja obrigada a abrir sua rede de fibra óptica a seus competidores.
O presidente da empresa, Francisco Román, questiona decisão tomada em julho pelo órgão regulador setorial espanhol que excluiu as redes de fibras da obrigatoriedade de serem abertas aos concorrentes.

Para o executivo, “as decisões do regulador ignoram a falta de viabilidade econômica para a construção de diferentes redes de fibras na Espanha”. Ele assegurou que a empresa está disposta a investir onde há retorno, o que não acontece nesse caso, argumenta. A Vodafone comprou a Tele2 espanhola para oferecer serviço de banda larga fixa. ( Da Redação ) 

Anterior Pitching: o leitor explica.
Próximos Cosentino mantém presidência da Totvs