Vodafone quer ampliar parcerias na Ásia e América do Sul em 2012


O grupo britânico Vodafone anunciou nesta segunda-feira (9) que pretende expandir suas parcerias na Ásia e na América do Sul em 2012 para atender às demandas de voz, dados e roaming de seus clientes internacionais. A companhia, maior operadora mundial de telefonia celular em termos de receita, buscará firmar novos acordos com operadoras locais para ampliar sua presença, ao mesmo tempo em que evitará aquisições caras e altos investimentos.

 

“Nos últimos dez anos, a Vodafone fechou parcerias com operadoras móveis em mais de 40 mercados”, disse o presidente da divisão de Partner Markets da companhia, Ravinder Takkar. “Estamos ansiosos para ampliar nossa expansão em mercados emergentes”.

 

Segundo a empresa, embora os planos ainda estão em fase inicial, o Brasil surge como um mercado de “importância estratégica” para seus clientes corporativos, grandes empresas multinacionais, e a Vodafone considera formar uma parceria no país caso surja uma boa oportunidade. Atualmente, a companhia tem entre suas parceiras na região apenas a Digicel do Chile. O formato das parcerias da Vodafone permite que, em algumas operadoras podem adotar a marca da Vodafone, enquanto outras oferecem produtos próprios.

 

Para analistas entrevistados pela Reuters, o movimento faz bastante sentido e as parcerias garantirão aos investidores que o grupo está mantendo uma postura mais moderada rumo à expansão, após anos de aquisições agressivas em mercados como a Índia. (Da redação)

Anterior Telefónica paga ao governo do Peru US$ 49 milhões em impostos
Próximos CPqD acompanhará implantação de rede de fibra óptica no ES