Vodafone nega proposta pela Verizon


A Vodafone negou formalmente hoje a notícia publicada pelo jorna Financial Times, divulgando que a operadora teria feito uma oferta de US$ 160 bilhões pela Verizon, que teria suas unidades fixa e móvel separadas após a compra. A negativa aconteceu após as ações da Verizon subirem 12% após a publicação da reportagem, que afirmou que …

A Vodafone negou formalmente hoje a notícia publicada pelo jorna Financial Times, divulgando que a operadora teria feito uma oferta de US$ 160 bilhões pela Verizon, que teria suas unidades fixa e móvel separadas após a compra. A negativa aconteceu após as ações da Verizon subirem 12% após a publicação da reportagem, que afirmou que a oferta estaria ainda sendo elaborada, sem nenhuma aproximação oficial entre as duas empresas.

O comunicado informa que a “Vodafone quer deixar claro que não tem planos de fazer tal oferta”, mas não menciona nenhum possível destino à cota de 45% que a operadora detém na Verizon Wireless. A Verizon vem desde algum tempo tentando comprar a fatia minoritária da Vodafone em sua divisão sem fio, mas a operadora britânica se recusa a vendê-la, apesar da pressão de alguns de seus acionistas, que preferem que a empresa não participe de nenhum negócio em que não seja sócia majoritária. (Da Redação, com noticiário internacional)

Anterior Guerreiro critica lei das agências
Próximos Banda larga na UE: preço caiu 19%, velocidade subiu 29%