Vodafone entra na corrida pela 5G no Reino Unido, com mil sites até 2020


Na corrida para a implantação das redes 5G no Reino Unido, a Vodafone disse que vai instalar mil sites até 2020. Além de sete áreas urbanas, a operadora vai testar a nova tecnologia em partes mais isoladas como a região da Cornualha, na ponta Sudoeste do Reino Unido, e o distrito dos lagos no Norte do país no ano que vem. A primeira parte da Cornualha a ser conectada será a Ilhas Scilly.

A Vodafone está competindo com a EE e a O2 para liderar a implantação de redes 5G na Grã-Bretanha. A EE, parte da BT, está testando uma rede 5G em St Pauls, onde está baseada, enquanto a O2 testa a tecnologia na arena esportiva e musical que leva seu nome no Leste de Londres.

Várias redes de testes foram lançadas em países europeus como a Finlândia; nos Estados Unidos, AT&T promete ativar redes 5G em 12 cidades até o final do ano, Verizon e T-Mobile também estão implementando redes; na Ásia, há redes pré-comerciais no Japão, Coreia e China.

A Vodafone demonstrou sua rede 5G nesta quinta-feira, 20, fazendo uma ligação holográfica entre Newbury, onde está sediada, e Manchester. Os hologramas são frequentemente citados como um dos recursos mais recentes que a tecnologia 5G será capaz de transportar. “A Vodafone tem um histórico de estreias nas telecomunicações do Reino Unido – fizemos a primeira ligação celular do país, enviamos o primeiro texto e agora realizamos a primeira chamada holográfica do Reino Unido usando 5G”, disse Nick Jeffery, executivo-chefe da Vodafone no Reino Unido. (Com noticiário internacional)

Anterior AlmavivA vai contratar mais 664 funcionários
Próximos Facebook e Twitter ainda não se adequaram ao GDPR, diz autoridade da UE