Vodafone alcança 250 milhões de usuários, impulsionada por Índia e Turquia


A Vodafone informou forte crescimento de receitas nos três últimos meses de 2007, quando ultrapassou a marca de 250 milhões de assinantes, devido a suas recentes aquisições na Índia e Turquia. O lucro do grupo avançou 15,8% para £ 9,2 bilhões, no período que corresponde ao terceiro trimestre da companhia. Conforme o esperado, o crescimento …

A Vodafone informou forte crescimento de receitas nos três últimos meses de 2007, quando ultrapassou a marca de 250 milhões de assinantes, devido a suas recentes aquisições na Índia e Turquia. O lucro do grupo avançou 15,8% para £ 9,2 bilhões, no período que corresponde ao terceiro trimestre da companhia.

Conforme o esperado, o crescimento foi mais acelerado na região que engloba a Europa Oriental, o Oriente Médio, Áfria, Ásia e Pacífico, (EMAPA, na sigla em inlglês), que registrou receitas de £ 2,5 bilhões, incluindo as operações da Vodafone Turquia e Vodafone Essar. A Europa ainda responde pela maior fatia dos ganhos da Vodafone, com receitas totais de £ 6,65 bilhões, com aumento de 7,3% em uma comparação anual.

Ao final de 2007, a operadora possuía 252,3 milhões de clientes, com 112 milhões destes localizados na região da EMAPA, incluindo 39,9 milhões de usuários da Vodafone Essar, tornando a operadora indiana a maior do grupo em termos de base de assinantes. A operação na Índia também contribuiu com 4,2 milhões das 7,7 milhões de adições líquidas da Vodafone em seu terceiro trimestre. A título de comparação, na Europa as adições líquidas somaram 3,1 milhões em igual intervalo.

O grupo também reportou crescimento em seus receitas de dados em todas as suas operações. A Vodafone possui 24,7 milhões de dispositivos 3G no mercado, 2,2 milhões de cartões para conexões 3G para laptops (ou Connect Cards) e 2,6 milhões de aparelhos móveis corporativos. Nas linhas fixas, a empresa informou possuir 3,1 milhões de assinantes de DSL em 11 mercados, incluindo a aquisição da operação de banda larga da Tele2 na Itália e Espanha. (Da Redação, com noticiário internacional)

Anterior Amazon venderá aparelhos de MP3 fora dos EUA
Próximos Mercado de PCs deverá alcançar 11,7 milhões de unidades em 2008