Vivo tem novo VP de Dados e Inteligência Artificial


A Vivo nomeou Luiz Medici (foto) para ocupar a vice-presidência de dados e inteligência artificial da companhia, área responsável por conduzir o projeto de transformação digital na operadora. Também vai coordenar as ações baseadas em e-care, Inteligência Artificial (Aura), Business Intelligence (BI) e Big Data, estas duas já eram sua responsabilidade.

Medici assume o posto no dia 1º de maio, no lugar de Ricardo Sanfelice. Antes, a vice-presidência tinha o nome de Inovação e Digital. Com a nova nomenclatura, a VP dará ainda mais ênfase ao uso de dados e inteligência artificial na Vivo. A empresa não diz os motivos da saída de Sanfelice, que era da GVT e assumiu o posto após a fusão desta com a Vivo em 2015.

Medici é formado em Administração de Empresas pela FAAP, com MBA Executivo pelo IBMEC e especialização em Inovação para o cliente pela Universidade de Stanford. Iniciou sua carreira em 1999 no Citigroup com experiência em BI e Planejamento Estratégico e Comercial, Produtos Financeiros e Pricing. Em 2008, foi transferido para os Estados Unidos e retornou ao Brasil em 2010 para assumir as áreas de Planejamento Estratégico e Business Intelligence do Citibank Brasil. Na Vivo, começou como Diretor de BI e Big Data em 2013. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Relatório da MP de Proteção de Dados deverá ser votado na próxima semana
Próximos Sky passa a transmitir 10 canais lineares através da web

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *